Persona



Curso online Psicologia Junguiana



      Quero ser quem verdadeiramente sou, com minha face mulher, minha face homem, com meu lado obscuro, sim porque ele existe. Quero poder mostrar minha máscara, quando estiver no mundo a fora, porém sem esquecer que dela necessito em momentos, mas ela não é o estar comigo mesma, com a minha essência. 


    O Mundo exterior quer que eu seja completamente essa máscara. Não, não venha me confundir! Embora tenha me negado a entender, que os opostos reinam em mim. Quero viver minhas facetas e escrever minha história, sabendo que sempre estarei em processo de autoconhecimento e nunca tudo estará harmonizado. Com isso, me deparei com o sentido do meu existir! ( Conscientização da Persona)

    A “Persona”, no conceito junguiano, é uma das múltiplas facetas da personalidade e o social tente estimular uma identificação com a mesma. Porém, quando o indivíduo toma consciência da sua persona, mobiliza um processo de  desidentificação. Dessa forma, o indivíduo será capaz de entrar em contato com outros Arquétipos como a anima, animus e o Self. Assim, o sujeito tem a possiblidade de desenvolver e integrar personalidade, ou seja, caminhar em direção à própria essência.



“Que insensato eu fui! Como me esforcei para forçar todas as coisas a harmonizarem-se com o que eu pensava que devia ser...” C.G.Jung

You Might Also Like

0 comentários